Foi divulgado pela
Secretaria de Comunicação Social do governo brasileiro, tendo como fonte,
IBOPE, Os dados da "Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 - Hábitos
de Consumo de Mídia pela População Brasileira".
Segundo a pesquisa a TV, continua sendo ainda o
principal veículo que a população brasileira utiliza para se informar. Na
mesma pesquisa, a INTERNET, aparece com 49% da preferência, quando estimulado
em até duas menções.
Entre os entrevistados que afirmaram se informar pela
internet, 50% disseram acessar diariamente, e 91% pelo celular. Tantos nos dias
de semana como nos finais de semana, a média de tempo de acesso fica um pouco
acima de 4h30 diárias.
De acordo com a mesma pesquisa, a TV ainda continua
sendo o meio preferido dos brasileiros para a informação com 63% e pico de 89%.
A internet, aparece em segundo lugar com 26% e pico de 49%, de acordo como
mostra a estatística abaixo.
Fonte: Ibope - 2017
A pesquisa foi realizada entre 23 de março e 11 de abril de 2016 e ouviu 15.050 pessoas com mais de 16 anos de todo o país. O objetivo do estudo é conhecer os hábitos de consumo de mídia da população brasileira para a elaboração de comunicação e divulgação do governo federal. Essa é a terceira edição da Pesquisa Brasileira de Mídia, que começou a ser realizada em 2013.
link:
Comentários
Postar um comentário