Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIO, POR QUE TER A SUA MARCA NA INTERNET?


A internet se tornou uma ferramenta essencial na vida das pessoas. Sempre que elas precisam de algo, provavelmente procuram em algum mecanismo de busca na rede social.

"Agora imagina um cliente potencial procurando por um produto ou serviço oferecido por sua empresa. Seus concorrentes aparecem, menos você".

O Brasil continua sendo o quinto país a usar mais a internet, segundo o ranking atual do Brazil Digital Future in Focus, da comScore. O levantamento analisa o comportamento dos internautas ao redor do mundo e aponta a China como a líder no acesso à rede, seguida pelos Estados Unidos, Índia e Japão. De acordo com o estudo, os brasileiros passaram em média 29,7 horas conectados à web, um total acima da média global, que é de 22,7 horas, e também superior à média da América Latina, que tem um registro de 21,9 horas de conexão. Este levantamento leva em conta apenas os acessos gerados via computador desktop. 
O Brasil se destaca ainda por ser responsável por 40% da audiência de internet de toda América Latina, representado por mais de 68 milhões de visitantes únicos. Este resultado supera de longe o total do México (24,840 milhões), Argentina (17,981 milhões), Colômbia (12,604 milhões) e Venezuela (9, 226 milhões).
No período analisado, houve um crescimento de 11% no número de usuários únicos na internet brasileira. Na comparação, o estado do Rio Grande do Sul teve o maior crescimento (18%) entre fevereiro entre 2013 e 2014. São Paulo e Rio de Janeiro apresentaram uma alta de 11% e 8% respectivamente. A Bahia também teve uma expansão relevante de 15% na base de usuários.
Dentre as mídias sociais mais acessadas no Brasil, destaca -se o facebook de acordo com uma pesquisa feita pela We Are Social e Hootsuite, como vemos no gráfico abaixo:


                                                                 We Are Social e Hootsuite - 2017

                No Brasil temos 139 Milhões de usuários da internet, sendo que desses 122 milhões estão no facebook.  Desses 46% homens e 54% mulheres. Sendo que a maior porcentagem está entre usuários de 25 á 34 anos, seguido pela faixa etária de 18 a 24 anos.
         Com o aumento da velocidade da banda larga e a facilidade da aquisição de um computador ou até mesmo um celular, o consumo de vídeo pela internet tem crescido cada vez mais. Segundo os mais otimistas, daqui a quatro anos deve ultrapassar a TV. 
 De acordo com Álvaro Paes de Barros, durante painel no Rio Content Market, em 2016, no Rio de Janeiro.
        Outra plataforma de mídia também muito comum no Brasil é o You Tube. Dos que estão na rede cerca de 80% consomem conteúdos do Streaming de vídeo. 
Veja os dados abaixo:


Já o Instagram - é uma rede social que tem crescido exponencialmente nos últimos anos no mundo inteiro, por isso, mais do que nunca merece atenção das empresas que também gostariam de aproveitar este crescimento.
         Seu sucesso se deu principalmente após sua compra pelo Facebook em 2012 e também após o lançamento da função do Stories em 2016, nascida para bater de frente com o sucesso do Snapchat. Além disso, a rede de Zuckerberg tem investido há algum tempo na integração com outras redes como o Facebook, Tumblr e Twitter. Este conjunto de estratégias deu certo e acabou dobrando o número de usuários nos últimos 2 anos.

        
Desses usuários, como podemos ver abaixo no gráfico se dividem em:    




               Além disso, selecionamos alguns outros dados importantes abaixo:
  • ·        A média de usuários ativos no Instagram diariamente é de 400 milhões;
  • ·        A média de usuários ativos no Stories diariamente é de 250 milhões;
  • ·        O Instagram é utilizado por 48.8% das marcas;
  • ·        A média de fotos postadas diariamente é de 95 milhões;
  • ·        32% de toda a internet está no Instagram;
  • ·        Posts com pelo menos uma hashtag tem em média um aumento de 12.6% no engajamento.

 VANTAGENS DE ANUNCIAR NA INTERNET.

1.     Segmentação
 Mesmo para uma campanha de Branding, a segmentação é sinônimo de economia no orçamento de marketing, as possibilidades de segmentação na internet são inúmeras.
2.     Viralização
 As redes sócias já se tornaram parte da vida de mais de 80% dos usuários de internet e todo o conteúdo que interessa esse público, pode ser compartilhado, é a famosa boca a boca, mas agora turbinado pela tecnologia, que pode fazer do dia pra noite uma pessoa ou marca famosa.
3.     Rapidez e dinamismo
         Outro fator importante é o controle das campanhas na internet que estão a um click do mouse, você pode iniciar ou interromper seus anúncios com muito mais rapidez que outras mídias, como o Celular, por exemplo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE - 08 em cada 10 brasileiros possui um celular com acesso a internet.
Além é claro do: Custo acessível
         Qualquer empresa pode anunciar online, existem modalidades de anúncios que você paga por click ou visualização, então você pode começar com um orçamento muito baixo, por exemplo, R$ 1,00 por dia. Geralmente também é mais barato que outras mídias quando comparamos o “ROI”.
          Com isso, a geração de hoje está muito longe de ser parecida com as gerações passadas. Em pesquisas recentes, observou-se que hoje, 87% dos consumidores pesquisam na Internet antes de decidir onde ir, contratar ou comprar algo. A maior possibilidade de interação do cliente com o local, por menor que ele seja, aliado a facilidade de informação e a reputação do local, são itens que contam pontos na hora de influenciar o cliente na escolha de onde gastar o dinheiro.

Fonte: Internet/ IBGE









    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ SABE O QUE VEM DEPOIS DE HEXACAMPEÃO? ENTÃO CONFIRA NESTE POST.

Com o proximidade da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, muito tem se perguntado como pronunciar corretamento o  número de vezes que um País pode ser tornar campeão. Confesso que eu também não sabia. Por isso, fui atrás de respostas...  Para sanar essa dúvida abaixo segue a os nomes  até  quando um País for 20 vezes campeão?  Então confira no post abaixo. Veja a seguir uma lista que vai até a conquista de número 20. 1 vez campeão - campeão 2 vezes campeão - bicampeão 3 vezes campeão - tricampeão 4 vezes campeão - tetracampeão 5 vezes campeão - pentacampeão 6 vezes campeão - hexacampeão 7 vezes campeão - heptacampeão 8 vezes campeão - octocampeão 9 vezes campeão - eneacampeão 10 vezes campeão - decacampeão 11 vezes campeão - unodecacampeão 12 vezes campeão - duodecacampeão 13 vezes campeão - tridecacampeão 14 vezes campeão - tetradecacampeão 15 vezes campeão - pentadecacampeão 16 vezes campeão - hexadecacampeão 17 vezes campeão - heptadecacampeão 1

Mulher trai marido com o melhor amigo dele: o Cachorro.

Quando você acha que já viu de tudo no mundo, de repente, aparece uma coisa dessas: uma mulher casada que trai seu marido com o melhor amigo dele. Só que, neste caso em específico, o melhor amigo do marido é o cachorro da casa, que leva o nome de Toby. Alan Gragg estava fuçando nos arquivos de seu computador quando encontrou fotos pornográficas de Toby e do toba de sua esposa - que, pra deixar a piada ainda mais pronta, se chama Cornelia. A polícia foi notificada e a mulher, acusada de bestialidade, se viu num mato sem cachorro e está foragida desde 13 de julho passado. Alan não teceu muitos comentários, mas diz que já havia notado que sua mulher mimava muito o cachorro, mas não imaginou que a situação poderia chegar onde chegou. Aparentemente, a vida sexual do casal Gragg era praticamente nula e, muito por causa disso, Cornelia já estava matando cachorro a grito

Grávida de uma menina, Letícia Spiller posa seminua e se diz romântica

Grávida de quatro meses, Letícia Spiller será a capa da próxima edição da revista "Vip", que chegará às bancas em setembro. A atriz, que espera uma menina, já estava grávida quando posou para as fotos, mas a barriga ainda estava imperceptível. Na entrevista à publicação, Letícia disse que é muito romântica, mas avessa a homens machistas. - Ser macho é bom, tem que ter virilidade e gostamos de homem viril. Mas ser machista é coisa do século passado. E ser homofóbico é inadmissível - disse a atriz, acrescentando que tem muitos amigos gays. Para Letícia, os homens deveriam aprender com os homossexuais a compreender as mulheres. Paciência é a palavra. Uma mulher sofre muito com os hormônios. Essa coisa de TPM, da lua, isso tudo influi muito na maneira como eu estou me sentindo hoje. Apesar de não acreditar em homem ideal, Letícia disse que se interessa pelos mais calmos. E que se sente atraída por aqueles que sabem conversar. - A minha sexualidade passa muito pelo lado intele