Pular para o conteúdo principal

Alimentos com químicos aceleram puberdade de meninas

Um estudo divulgado pela revista americana Pediatrics esta semana afirma que a puberdade está ocorrendo cada dia mais cedo nas garotas. O desenvolvimento dos seios, por exemplo, tem começado em média entre os 7 e 8 anos.
Segundo os pesquisadores, as causas mais prováveis são a alimentação rica em gordura, que estimula a produção dos hormônios, e a presença de substâncias químicas que imitam os efeitos do estrogênio no organismo das meninas.
A pesquisa, liderada pelo Dr. Frank M. Biro, é a última de uma série de estudos que buscam descobrir por que as meninas estão se tornando adolescentes cada vez mais cedo e quais os efeitos que isso pode causar à sua saúde na vida adulta.A questão é motivo de preocupação, tanto por razões médicas quanto psicológicas.
Alguns estudos sugerem que a puberdade precoce, medida a partir da primeira menstruação, pode aumentar ligeiramente o risco de câncer de mama, já que a garota passa a ter uma exposição prolongada a hormônios como estrogênio e progesterona, que podem estimular alguns tumores.
Apesar da última pesquisa se basear no crescimento dos seios, e não na primeira menstruação, esse fator também é um demonstrativo de exposição hormonal e alguns pesquisadores defendem que isso também poderia significar um aumento do risco de câncer.
Do ponto de vista psicológico, os especialistas garantem que a experiência de ter o desenvolvimento mental diferente do físico pode ser traumática para algumas meninas, já que elas ainda não estão preparadas para lidar com as reações sexuais masculinas ou com os próprios impulsos hormonais do seu corpo.
Resultados.
A pesquisa avaliou o desenvolvimento de 1.239 meninas entre 6 e 8 anos, divididas em quatro grupos: brancas, negras, latinas e asiáticas.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/
fotos: http://www.vejatudo.com/fotos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ SABE O QUE VEM DEPOIS DE HEXACAMPEÃO? ENTÃO CONFIRA NESTE POST.

Com o proximidade da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, muito tem se perguntado como pronunciar corretamento o  número de vezes que um País pode ser tornar campeão. Confesso que eu também não sabia. Por isso, fui atrás de respostas...  Para sanar essa dúvida abaixo segue a os nomes  até  quando um País for 20 vezes campeão?  Então confira no post abaixo. Veja a seguir uma lista que vai até a conquista de número 20. 1 vez campeão - campeão 2 vezes campeão - bicampeão 3 vezes campeão - tricampeão 4 vezes campeão - tetracampeão 5 vezes campeão - pentacampeão 6 vezes campeão - hexacampeão 7 vezes campeão - heptacampeão 8 vezes campeão - octocampeão 9 vezes campeão - eneacampeão 10 vezes campeão - decacampeão 11 vezes campeão - unodecacampeão 12 vezes campeão - duodecacampeão 13 vezes campeão - tridecacampeão 14 vezes campeão - tetradecacampeão 15 vezes campeão - pentadecacampeão 16 vezes campeão - hexadecacampeão 17 vezes campeão - heptadecacampeão 1

Mulher trai marido com o melhor amigo dele: o Cachorro.

Quando você acha que já viu de tudo no mundo, de repente, aparece uma coisa dessas: uma mulher casada que trai seu marido com o melhor amigo dele. Só que, neste caso em específico, o melhor amigo do marido é o cachorro da casa, que leva o nome de Toby. Alan Gragg estava fuçando nos arquivos de seu computador quando encontrou fotos pornográficas de Toby e do toba de sua esposa - que, pra deixar a piada ainda mais pronta, se chama Cornelia. A polícia foi notificada e a mulher, acusada de bestialidade, se viu num mato sem cachorro e está foragida desde 13 de julho passado. Alan não teceu muitos comentários, mas diz que já havia notado que sua mulher mimava muito o cachorro, mas não imaginou que a situação poderia chegar onde chegou. Aparentemente, a vida sexual do casal Gragg era praticamente nula e, muito por causa disso, Cornelia já estava matando cachorro a grito

Grávida de uma menina, Letícia Spiller posa seminua e se diz romântica

Grávida de quatro meses, Letícia Spiller será a capa da próxima edição da revista "Vip", que chegará às bancas em setembro. A atriz, que espera uma menina, já estava grávida quando posou para as fotos, mas a barriga ainda estava imperceptível. Na entrevista à publicação, Letícia disse que é muito romântica, mas avessa a homens machistas. - Ser macho é bom, tem que ter virilidade e gostamos de homem viril. Mas ser machista é coisa do século passado. E ser homofóbico é inadmissível - disse a atriz, acrescentando que tem muitos amigos gays. Para Letícia, os homens deveriam aprender com os homossexuais a compreender as mulheres. Paciência é a palavra. Uma mulher sofre muito com os hormônios. Essa coisa de TPM, da lua, isso tudo influi muito na maneira como eu estou me sentindo hoje. Apesar de não acreditar em homem ideal, Letícia disse que se interessa pelos mais calmos. E que se sente atraída por aqueles que sabem conversar. - A minha sexualidade passa muito pelo lado intele