A Apple vendeu mais de 3,2 milhões de iPads desde o lançamento da tablet, no começo de abril. Não é tão impressionante quanto as vendas do iPhone 4 (3 milhões de celulares vendidos em menos de um mês), mas é quase a mesma quantidade de computadores Mac que a Apple vendeu no mesmo período (3,47 milhões). Isso é mais do que suficiente para gerar uma corrida dentro da indústria de tecnologia para produzir algum produto que possa competir com o iPad.
Nesta semana, duas concorrentes da Apple falaram sobre seus esforços: a Microsoft e a Reasearch in Motion (RIM). Segundo a Businessweek, funcionários da RIM, fabricante do smartphone Blackberry que é concorrente do iPhone da Apple, afirmaram nesta sexta-feira (30) que a empresa pretende lançar uma tablet para concorrer com o iPad em novembro. O aparelho pode se chamar Blackpad e vai se conectar com o Blackberry dos usuários. O aparelho deve custar US$ 499, o que é um preço compatível com o iPad.
Já uma possível tablet da Microsoft não tem preço nem data de lançamento. Na quinta-feira (29), o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse que a empresa está trabalhando com a Intel e com fabricantes de computadores para criar uma tablet com Windows 7, mas não deu prazos. "Nós estamos chegando", disse. "Estamos preparados. O sistema operacional se chama Windows", disse. Ballmer também afirmou que a Apple fez um “trabalho interessante” com o iPad e que a Apple vendeu mais tablets do que ele gostaria.
Comentários
Postar um comentário